Gabigol responde Dudu e indica caminho para atacante no Cruzeiro
Depois das polêmicas recentes nos bastidores, tudo indica que o destino de Dudu deve ser mesmo longe do Cruzeiro, provavelmente rumando para outra equipe na abertura da próxima janela de transferências no meio do ano. Outra grande estrela contratada na temporada, Gabigol foi bem direto ao dar resposta que fez o camisa 7 ficar de olho.
Os dois atacante viveram situação extremamente semelhantes, visto que ambos perderam a condição de titular absoluto na equipe de Leonardo Jardim. A diferença é que enquanto o “baixola” demonstrou sua insatisfação publicamente, o camisa 9 aguentou toda essa situação calado, dando a resposta somente dentro de campo para voltar a receber a confiança do técnico português.
A atitude tomada pelo centroavante definitivamente foi assertiva, afinal, ele voltou a ser escalado entre os 11 iniciais no duelo contra o Vila Nova, pela Copa do Brasil, ainda que desempenhando uma função diferente, mais como um “camisa 10”. Gabi, inclusive, foi um dos grandes destaques positivos da partida, até mesmo com uma bela assistência para um dos gols de Kaio Jorge.
A atuação agradou Leonardo Jardim, que disparou elogios na entrevista pós-jogo. “O Gabriel é um jogador que normalmente atua em um sistema com dois atacantes. Ele sabe que está elevando seus níveis de intensidade. Apesar de não jogar sempre, tem mostrado uma atitude muito importante para o grupo. Está bem integrado, é comunicativo, e isso nos satisfaz”, disse.
Gabigol falou sobre acolhimento no Cruzeiro
Ainda que não viva um grande momento na temporada, Gabigol ainda assim é o artilheiro do Cruzeiro em 2025, com sete gols e uma assistência em 15 jogos oficiais. Questionado sobre seu atual momento na equipe, o camisa 9 afirmou estar “muito feliz” e acolhido pelo clube.
“Sou o artilheiro do time da temporada. Tenho ajudado também. Tenho me sentido muito acolhido nos treinos, com a comissão, com a diretoria. Eu estou muito feliz.”, contou.
Comentários estão fechados.