Freguês: Flamengo nunca venceu uma final em cima do Cruzeiro

O Flamengo sagrou-se campeão da Copa do Brasil, na noite da última quarta-feira (19), ao superar o Corinthians na finalíssima. O rubro-negro alcançou a impressionante marca de ter conquistado títulos em cima de quase todos os grandes do futebol nacional.

Ao longo da história, o Flamengo foi campeão contra dez grandes clubes: Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco. O único que nunca perdeu uma decisão para o rubro-negro é o Cruzeiro.

Na verdade, Cruzeiro e Flamengo já se encontraram em duas finais de Copa do Brasil. Uma em 2003, quando Alex deu um show e levou o Cruzeiro ao título, e a outra em 2017, com a defesa de Fábio na cobrança de pênalti de Diego.

Fato é que na próxima temporada, eles terão novas oportunidades de, quem sabe, disputar títulos expressivos no Brasil. Isso porque, o Cruzeiro conquistou o acesso à elite do futebol nacional e iniciou o planejamento para elevar o nível do elenco. 

Sabe-se, no entanto, que a diretoria celeste, neste primeiro momento, não fará nenhuma contratação para parar o aeroporto de Belo Horizonte. A expectativa é de montar um grupo com a folha salarial de cerca de R$6 milhões, o dobro da atual. 

Relembre o último título do Cruzeiro sobre o Flamengo

Em 27 de setembro de 2017, Cruzeiro e Flamengo decidiram o título da Copa do Brasil, no Mineirão, diante de pouco mais de 61 mil torcedores. Com a bola rolando, um duelo sem grandes chances de gol. Nos pênaltis, o clube estrelado conquistou o pentacampeonato. 

No jogo de ida daquela final, no Maracanã, o Cruzeiro arrancou um empate em 1 a 1 com gol de Arrascaeta, hoje ídolo e craque do Flamengo. Na volta, a partida ficou marcada por um confronto sem muitas chances de gol. À la Mano Menezes, a Raposa pouco criou.

Com o empate sem gols, a decisão foi para as penalidades máximas. Nas cobranças, Diego foi o único a desperdiçar. A cobrança do camisa 10 do Flamengo chegou às mãos de Fábio. Em seguida, Thiago Neves mandou para o fundo das redes e o Cruzeiro ficou com a taça.

Comentários estão fechados.