Fracassou no rival do Cruzeiro e agora está desempregado

Sabe-se que o Cruzeiro está se preparando para a Série A do Brasileirão de 2023. Porém, não é apenas a equipe estrelada que espera se reforçar para a próxima temporada. Muito pelo contrário. O Corinthians, por exemplo, precisa reformular o grupo após a chegada de Fernando Lázaro, novo treinador do Timão. 

O clube paulista havia anunciado, inclusive, a contratação de Rodrigo Santana, ex-técnico do Atlético-MG. Em tese, o profissional assumiria o cargo de auxiliar de Lázaro. Porém, ao que tudo indica, o negócio deve ser desfeito em breve. 

Ex-rival do Cruzeiro pode ser “demitido”

Isso porque, na manhã desta terça-feira (06), o UOL publicou uma matéria sobre a participação de Rodrigo Santana em atos antidemocráticos, após a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva para a presidência da República. 

Com uma extensa história de defesa da democracia, a diretoria do Corinthians está sendo pressionada para desfazer o contrato. De acordo com o Globo Esporte (ge), o clube paulista está decidido em não seguir com a contratação após a repercussão dos fatos. 

No início de novembro, o ex-treinador do Atlético-MG compartilhou uma foto pessoal em uma manifestação na frente da Companhia de Comando da 4ª Região Militar, em Belo Horizonte. O ato, como se sabe, clamava por uma intervenção das Forças Armadas. 

Além disso, o perfil pessoal de Rodrigo Santanna no Instagram é apontado como disseminador de notícias falsas. De acordo com a rede social, aquela conta compartilha repetidamente informações inverídicas que são ‘contra as diretrizes da comunidade’.

O fato é que, dentro de campo, Rodrigo Santana não deixou saudades na torcida do Galo. Para se ter uma ideia, entre abril e outubro de 2019, ele comandou o clube em 41 jogos, com 18 vitórias, seis empates e 17 derrotas. O profissional passou também por clubes como o Avaí, Coritiba e Confiança, mas não obteve sucesso em nenhum deles.

Comentários estão fechados.