Fracassou no Cruzeiro e agora resolveu abandonar o futebol brasileiro
O lateral-direito Raúl Cáceres deixou o futebol brasileiro e vai atuar no Guarani, do Paraguai. O ex-jogador do Cruzeiro, que nesta temporada defendeu o rival América-MG, deverá ser anunciado pelo novo clube nos próximos dias. O presidente da equipe confirmou o negócio em entrevista à rádio ABC Cardinal nesta quinta-feira (24).
“Raúl Cáceres já está confirmado, é a primeira contratação”, afirmou Emilio Daher.
O jogador paraguaio de 31 anos volta ao seu país natal após atuar no futebol brasileiro por três temporadas. Cáceres atuava no tradicional Cerro Porteño quando foi emprestado ao Vasco da Gama em 2019. Nos dois anos posteriores, o lateral se transferiu para o Cruzeiro e participou das campanhas na Série B do Campeonato Brasileiro.
Com a camisa celeste, o paraguaio fez 60 partidas, marcou três gols e deu sete assistências. Apesar de ter sido titular em boa parte de sua passagem em Belo Horizonte, Cáceres não caiu nas graças da torcida cruzeirense e não deixou saudades no time. O jogador foi dispensado pela Raposa assim que o Cruzeiro passou a ser gerenciado pela SAF comandada por Ronaldo Fenômeno, no início da temporada.
Cáceres no rival mineiro
Logo após deixar o Cruzeiro, Raúl Cáceres permaneceu em Minas Gerais para defender o América. Neste ano, o jogador fez 41 jogos, marcou um gol e deu duas assistências com a camisa do Coelho. O lateral alternou entre titularidade e banco de reservas sob o comando do técnico Vagner Mancini.
Comentários estão fechados.