Fortaleza tentou arrancar milhões das mãos do Cruzeiro para vender o lateral Tinga

Cruzeiro e Fortaleza travaram uma batalha contratual pelo lateral-direito Tinga, de 29 anos. A diretoria celeste chegou a apresentar uma proposta oficial de R$4 milhões pelo jogador. O Tricolor, porém, de acordo com o Goal, pediu R$7,5 milhões. 

A negociação corria bem para o Cruzeiro, mas o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, pediu um esforço maior da diretoria do clube para manter o lateral no elenco. O fato é que Tinga renovou contrato com o clube até dezembro de 2026.

Vale destacar que o atleta tinha vínculo com o Fortaleza apenas até o final da temporada. Porém, Tinga é ídolo no clube, afinal de contas, são cinco anos com a camisa do Tricolor de Aço. Além de um contrato mais longo, a diretoria ofereceu um reajuste salarial. 

Ao certo, os valores apresentados pelo Fortaleza são superiores ao que foi oferecido pelo Cruzeiro. Sabe-se que a diretoria celeste não redige contratos longos. Esta, aliás, tem sido umas das principais virtudes da nova gestão da Raposa

Cruzeiro ainda trará reforços?

A janela de transferências para o mercado nacional segue aberta até o dia 20 de abril. Após a data, o clube só poderá registrar jogadores que estiverem sem contrato. Sabe-se que o Cruzeiro ainda está em busca de um zagueiro. 

Além disso, o atacante Henrique Dourado está em Belo Horizonte, onde realiza uma série de exames para assinar contrato com o Cruzeiro. A confirmação do nome deve acontecer nos próximos dias. Não se sabe, porém, se a Raposa ainda buscará um lateral-direito. 

No atual elenco, Pepa conta com duas opções para o setor. A começar com Willian, que é titular. Igor Formiga aparece como reserva imediato. Vale lembrar que Wesley Gasolina sofreu uma grave lesão e deve voltar apenas no final do ano.

Comentários estão fechados.