Fortaleza confirma chegada de meio-campo que quase veio jogar no Cruzeiro
Pedro Augusto, um volante de 26 anos, tem suas raízes fincadas em Ubá,mregião da Zona da Mata Mineira, onde sua paixão pelo futebol floresceu desde tenra idade.
Embora tenha trilhado sua carreira longe de sua terra natal, uma reviravolta do destino quase o levou a vestir as cores de um dos grandes clubes mineiros, o Cruzeiro
Quase no Cruzeiro: conheça a trajetória do volante Pedro Augusto do Fortaleza
Diante da oportunidade de atuar no Fortaleza, Pedro Augusto surge como uma aposta para suprir a ausência de Hércules, jovem talento de 22 anos que sofreu uma lesão no joelho, adiando seu retorno aos campos até o ano de 2024.
“Eu jogava na base em Ubá e fomos disputar um campeonato na França. Lá tinha um rapaz que havia jogado no São Paulo, me viu e indicou. Fiz todo o processo de monitoramento, e nesse meio tempo também fiz testes no Cruzeiro. Mas já estava adiantado e fechei com o São Paulo”, contou Pedro Augusto, apresentado pelo Fortaleza nesta quinta-feira (20), no CT do Pici.
A trajetória do volante começou em sua formação na base do São Paulo, onde foi posteriormente emprestado ao São Bento, clube do interior paulista.
Entretanto, foi no futebol português que Pedro Augusto encontrou espaço para consolidar sua carreira. Inicialmente, defendendo as cores do Louletano, na 3ª divisão, e depois no Tondela, da divisão de acesso, o jogador viveu quatro anos repletos de desafios que moldaram o seu crescimento tático e técnico.
Foi nesse período em Portugal que Pedro Augusto também adquiriu novos costumes, como o uso da expressão “mister” para se referir aos treinadores, sendo guiado nessa jornada pelo argentino Juan Pablo Vojvoda.
“Recebi algumas propostas, de Portugal mesmo, mas quando chegou o Fortaleza, e me encaminhou, era o que eu queria. Um clube que está crescendo, briga por títulos, será um momento sensacional para a minha carreira”, disse o jogador.
“Estou pronto para jogar, 100%. Caso o mister precise, estou à disposição e empolgado”, finalizou Pedro Augusto.
Comentários estão fechados.