Fórmula 1 não para em Gabriel Bortoleto e confirma mais um brasileiro

O piloto Gabriel Bortoleto tem sido o representante do Brasil na Fórmula 1, a principal categoria do automobilismo mundial. Atualmente, o jovem corre pela Sauber e chegou a fazer parte do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren entre 2023 e 2024. Com apenas 20 anos, ele espera seguir os passos de ídolos nacionais como Ayrton Senna, Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi.

Além de Gabriel Bortoleto, o Brasil ganhou mais um representante na Fórmula 1 em breve. No primeiro treino livre do GP do Bahrein, que aconteceu na manhã de sexta-feira (11), Felipe Drugovich correu pela Aston Martin no lugar do espanhol Fernando Alonso, participando das atividades ao lado do companheiro de time, o canadense Lance Stroll.

Em entrevista ao portal GE antes do GP do Bahrein, Felipe Drugovich celebrou a oportunidade concedida pela Aston Martin. Vale lembrar que o regulamento da Fórmula 1 exige que cada equipe ceda um dos seus carros a um jovem piloto em duas sessões livres. Por conta desse regulamento, o brasileiro recebeu a chance de voltar às pistas.

Brasileiro participa de treino livre na Fórmula 1

“Estou muito feliz por voltar a pilotar na F1, especialmente tão no início da temporada. Estou me preparando no simulador para ter uma noção do carro, e o Bahrein é uma pista que conheço bem e gosto muito de dirigir. Estou animado para contribuir e fornecer à equipe os dados de que ela precisa para dar o melhor de si neste fim de semana. Agradeço a toda a equipe pelo apoio contínuo”, disse um emocionado Felipe Drugovich.

Comentários estão fechados.