Foi por este motivo que o Cruzeiro contratou Rafael Bilu

Pode-se dizer que, aos poucos, o Cruzeiro vai se movimentando no mercado da bola em busca de reforços para o ano que vem, quando o clube estrelado estará de volta à Série A do Brasileirão. Até o momento, porém, poucos nomes foram confirmados pela diretoria.

Em favor da verdade, o zagueiro Neris, que estava na Arábia Saudita, foi o único jogador já oficializado pela Raposa. Há, no entanto, outros dois nomes engatilhados. O primeiro deles é o goleiro Anderson, que deixará o Athletico. Em seguida, o atacante Rafael Bilu.

Por que o Cruzeiro acertou com Rafael Bilu?

O fato é que Pedro Martins, diretor de futebol do Cruzeiro, durante a sua participação no Podcast Cabuloso, do jornalista Samuel Venâncio, confirmou o acerto com Rafael Bilu e, de quebra, explicou quais são as intenções da Raposa com o jogador. 

“Rafael Bilu está lesionado e acabou o contrato dele no Criciúma. Ele está vindo porque foi identificado por ele, pelo estafe dele, que o Cruzeiro é muito bom nisso [na recuperação de atletas]. E a gente falou ‘Claro, venha se recuperar no clube'”, disse Pedro Martins.

Em seguida, o dirigente destacou que esta é uma boa oportunidade de observar o atleta. Não custa lembrar que o Cruzeiro já havia feito este movimento nas contratações de Rafa Silva e Juan Christian, que também vieram lesionados para a Raposa. 

“Essa é uma oportunidade de olhar o atleta de perto, de entender como está a lesão dele, como está a cabeça dele, de sentar com ele, conversar, falar ‘Cara, o que que você está pensando da sua vida?’ O Cruzeiro não pode abrir mão disso”, concluiu o diretor.

Por fim, vale lembrar que, recentemente, o Cruzeiro buscou o atacante Mateus Vital, que não deve seguir no Corinthians em 2023. O jogador teria aprovado a proposta da Raposa, mas a negociação envolve uma compensação financeira ao Timão. 

Acontece que o Cruzeiro tem uma carta na manga para usar, afinal de contas, Ronaldo, dono de 90% das ações da SAF celeste, é amigo pessoal de Andrés Sanchez, que já foi presidente do Corinthians e ainda exerce forte influência no clube paulista. 

Comentários estão fechados.