Foi por esse motivo que Renato Gaúcho conseguiu superar o Cruzeiro
O Grêmio venceu o Cruzeiro por 3 a 0 no último domingo (27), em Porto Alegre, e contou com motivo especial de Renato Gaúcho para superar a Raposa. Com gols de Luís Suárez, Carballo e Pepê, o adversário passou por cima do time de Pepa e chegou aos 36 pontos no Brasileirão.
Para o auxiliar técnico do Grêmio, Alexandre Mendes, que comandou a equipe na beira do campo, já que Renato cumpria suspensão, o tático e o mental foram fundamentais para a performance do time em campo. “Independente de resultado, ganha ou perde, sempre há conversa na reapresentação. O mais importante foi a mudança de postura, que se manifestou no resultado”, explicou Mendes.
Na coletiva pós jogo, o auxiliar de Renato disse que o jogo passou pelo meio de campo. “A gente sempre pensa que a maioria dos jogos se ganha no meio-campo. Como o Cruzeiro tem uma transição ofensiva muito forte, com jogadores de velocidade, fizemos o contrário de outras partidas e buscamos um aumento numérico no meio para confundir a marcação deles”, detalhou. “Você cria dúvida em setores e termina ganhando a partida”, analisou.
“O futebol é matemático, superioridade numérica é matemática, pelo lado ou centro do campo. O Pepê pela qualidade e inteligência juntou com outros dois caras, todos defensivos, mas com inteligência e capacidade. Daí temos cinco caras ali para controlar o meio, se acrescentar os laterais”, completou Alexandre.
Por outro lado, enquanto o mental do Grêmio foi forte, o do Cruzeiro foi péssimo. Para o técnico Pepa, a partida de ontem foi a pior com ele no comando da Raposa. “Mais do que ganhar, perder ou empatar, este tipo de atitude competitiva é inadmissível. Se pudéssemos trocar dez (jogadores) no intervalo, trocaríamos dez no intervalo. Situações como hoje não podem acontecer. Que sirva de lição. As coisas podem sair mal, mas sou o primeiro a defender os jogadores por erros técnicos ou decisão. O que não admito é o que aconteceu hoje aqui”, afirmou o técnico português.
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (3), diante do Bragantino, no Mineirão, às 18h30, pela 22° rodada do Brasileirão. Sem vencer há sete jogo, o Cabuloso é 12° na tabela com 25 pontos.
Comentários estão fechados.