Foi por esse motivo que Chay aceitou trocar o Botafogo pelo Cruzeiro
Destaque do Botafogo em 2021, Chay foi um dos responsáveis pela campanha do time que terminou com o título da Série B do Brasileirão e, consequentemente, o acesso à elite do futebol nacional. Naquela temporada, Chay disputou 31 jogos no torneio e marcou oito gols.
Contudo, após a ascensão do Botafogo à Série A, o jogador, de certa forma, perdeu espaço no time, sobretudo após a chegada do português Luís Castro. Para se ter uma ideia, antes de acertar com o Cruzeiro, Chay havia disputado apenas 14 partidas na temporada.
Desta forma, pode-se dizer, com certeza, que a decisão tomada pelo atleta de vir ao clube celeste está vinculada com a chance de ter mais oportunidades. De fato, desde que chegou, Chay tem sido figura constante nos jogos do Cruzeiro. Na última partida, apesar das críticas que recebeu, foi dele a assistência para o gol de empate de Lucas Oliveira.
Chay tem sido um bom nome no Cruzeiro?
O jogador, em entrevista recente, comentou que um outro fator foi determinante para acertar com o Cruzeiro. Trata-se de Ronaldo. Chay disse que as tratativas se deram de forma muito rápida, e que a figura do Fenômeno também foi levada em conta na hora do acerto.
Foi bem rápido. Recebi a proposta no dia e no outro já estávamos agendando a ida para Belo Horizonte. Aceitar a proposta foi muito fácil, o Cruzeiro é gigante. Mas o que pesou muito foi o nome do Ronaldo. O cara é referência pra qualquer um que joga futebol”, disse.
Quando o jogador chegou ao Cruzeiro, o clube estrelado já estava estabelecido como líder da Série B do Campeonato Brasileiro e bem próximo do acesso à elite do futebol nacional. Estes fatores, é claro, ajudaram na adaptação do jogador, que encontrou um time montado.
“Minha adaptação vem sendo super tranquila. Logo quando cheguei fui muito bem recebido por todos do clube e assim continua. O ambiente aqui está muito bom também, isso facilita bastante”, destacou.
Para a próxima partida do Cruzeiro, diante do Grêmio, há a expectativa de que o lateral Wesley Gasolina, que já fez sua estreia, inicie a partida entre os titulares, tendo em vista a escassez de atletas na posição. Com isso, em tese, Chay disputaria uma vaga com Daniel Júnior.