Foi pênalti? Ronaldo fala sobre lance polêmico em Cruzeiro x Corinthians
Antes de se aventurar no mundo da gestão de times de futebol, Ronaldo Fenômeno cravou o seu nome na história do esporte. O eterno craque da Seleção Brasileira foi ídolo por onde passou, inclusive no Corinthians, time pelo qual pendurou as chuteiras em 2011.
O fato é que, durante a sua passagem pelo Timão, Ronaldo enfrentou o Cruzeiro algumas vezes. Sem dúvidas, a mais polêmica delas foi na temporada de 2010. Naquele ano, o time paulista ficou frente a frente com a Raposa no Pacaembu.
Na ocasião, o zagueiro Gil, então no Cruzeiro, teria cometido um pênalti em cima de Ronaldo, que defendia as cores do Corinthians. O Timão venceu por 1 a 0, mas a Raposa não ficou nada contente com a marcação do árbitro Sandro Meira Ricci.
Ronaldo comenta sobre o lance
Ronaldo Fenômeno foi o convidado do programa Boleiragem, do SporTV, da última segunda-feira. O gestor, é claro, comentou sobre os desafios no comando do Cruzeiro, mas também relembrou o lance polêmico de 2010.
Na dita partida, o Cruzeiro jogou melhor do que o Corinthians. Porém, Sandro Meira Ricci fez o serviço sujo e marcou um pênalti inexistente aos 40 minutos do segundo tempo. O próprio Ronaldo cobrou e garantiu a vitória do Timão sobre a Raposa.
Mais de dez anos depois, Ronaldo não deu o braço a torcer e seguiu convicto de que o pênalti existiu, para delírio dos apresentadores. O eterno camisa 9 revelou que ainda é cobrado por torcedores cruzeirenses. Roger Flores, apresentador do programa, discordou de Ronaldo. Vale lembrar que ele também estava na partida.
Roger e Ronaldo sobre aquele pênalti polêmico no Pacaembu/SP, em 2010.
— Cruzeiro em Vídeos (@CECemVideos) April 25, 2023
🎥 Boleiragem/SporTV pic.twitter.com/1JvZK2dak5
Comentários estão fechados.