Foi desprezado pelo Cruzeiro e agora fez grande estreia na Europa

O Cruzeiro é um grande revelador de talentos para o futebol, mas nem sempre consegue ser bem aproveitado no clube de origem. O centroavante Breno, formado nas categorias de base do clube, foi desprezado na Raposa, mas está fazendo sucesso na Bulgária e estreou com o pé direito.

Em sua estreia pelo Cherno More, Breno deu assistência no empate por 2 a 2 com o Lokomotiv Plovdiv, no último sábado (7). A partida foi válida pela 13ª rodada do campeonato nacional e disputada no Ticha Stadium, em Varna.

Breno começou a partida no banco de reservas, entrando em campo aos 34 minutos do segundo tempo. A equipe estava perdendo por 2 a 1 até os acréscimos, quando Breno deu assistência para o zagueiro Zhivko Atanasov empatar o jogo.

O passe para o gol foi fundamental, já que com o empate o Cherno More continua brigando pela liderança do campeonato, agora com 29 pontos, segurando o rival na tabela, que está com 30 pontos somados.

Breno chegou ao Cruzeiro em 2021 para as categorias de base, sendo integrado ao profissional com Paulo Pezzolano em 2022, fazendo seis partidas. O jogador foi cedido ao Real Valladolid, da Espanha, até ser negociado com a equipe da Bulgária. O Cruzeiro ainda é dono de 30% dos direitos econômicos do jogador.

O Cruzeiro volta a campo neste sábado, contra o Cuiabá, pela 26° rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal, às 21 horas. Com 30 pontos, a Raposa é 15° na tabela de classificação, com três pontos a mais que o Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento.

Comentários estão fechados.