FMF protegeu o Atlético-MG para prejudicar o Cruzeiro no Mineiro 2023

O clássico entre Cruzeiro x Atlético-MG, válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, segue repercutindo nos bastidores do futebol. Isso porque, o Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais puniu a Raposa com perda de mando de campo em dois jogos do torneio estadual por incidentes na partida, realizada em 13 de fevereiro.

Vale destacar, de antemão, que o clube foi julgado na noite da última terça-feira (07) e, além da perda de mando, recebeu uma multa de R$20 mil. Acontece que o Atlético ainda não foi notificado de uma punição pelo TJD. 

Cruzeiro tem carta na manga para reverter decisão

O Cruzeiro vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva e solicitar que o caso seja julgado pelo Pleno da Corte. Em caso de derrota, o time celeste ainda poderá levar o julgamento para o STJD. No entanto, a diretoria analisa uma outra alternativa. 

Isso porque, de acordo com o regulamento do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro poderá cumprir a punição em qualquer estádio localizado a pelo menos 50 km de Belo Horizonte. A Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, que será utilizada pelo clube no sábado (11), ficaria como uma das opções para a Raposa mandar suas partidas no Estadual.

O Cruzeiro recebe o América, neste sábado, às 16h30, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. O duelo acontecerá em Sete Lagoas e contará com a presença de Ronaldo Fenômeno. Ainda em tempo, não custa lembrar que a punição do TJD não será aplicada na partida, haja vista a proximidade da data para o confronto.

Comentários estão fechados.