FMF choca um total de 0 pessoas e confirma que o Atlético-MG foi beneficiado pela arbitragem
Classificado para a final do Campeonato Mineiro contra o rival América, o Atlético foi beneficiado por uma decisão do árbitro do jogo de volta da semifinal contra o Athletic. De acordo com a Ouvidoria de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol, o goleiro do Galo, Everson, cometeu um pênalti no rival que não foi assinalado pelo juiz do confronto da vitória do time da capital por 1 a 0.
“A ação do goleiro da equipe do Atlético-MG foi considerada por esta ouvidoria como faltosa”, revelou o documento da Federação. No lance, Everson vai dar um chutão para frente e abre o braço, que bate com força no rosto do atacante do Athletic dentro da área. Apesar das reclamações dos jogadores da equipe de São João del Rei, o juiz Felipe Fernandes de Lima não marcou a penalidade.
Ainda de acordo com o documento da Ouvidoria, “o erro foi puro e exclusivo do árbitro da partida”, que passará por reciclagem. Naquele momento da semifinal, o Atlético já vencia o Athletic pelo placar de 1 a 0, resultado que garantiu o Galo na decisão do Campeonato Mineiro. Caso o pênalti tivesse sido marcado, a equipe rival poderia ter empatado o confronto.
Torcida do Cruzeiro se revolta com Atlético-MG na final
Além da reclamação por parte do Athletic, quem também não gostou nada da atuação do árbitro Felipe Fernandes de Lima foram os torcedores do Cruzeiro, que viram o maior rival se classificarem para mais uma final em meio à polêmicas de arbitragem. Agora, o Galo terá dois jogos decisivos contra o América para definir o campeão mineiro de 2023.
Comentários estão fechados.