Flamengo usa tudo que pode e FIFA irá pagar salários de craque

Mesmo sendo um dos clubes mais vencedores do futebol brasileiro nos últimos anos, o Flamengo vem tendo um 2024 pra lá de conturbado, com muitas lesões de jogadores que geraram a necessidade de a diretoria promover um investimento ainda maior para brigar pelas principais competições.

Mesmo contratando, as lesões vem sendo o principal adversário enfrentado pelo rubro-negro na temporada, perdendo até mesmo Pedro, seu principal jogador e artilheiro, que sofreu grave lesão durante treinamento na Seleção Brasileira, e deve ficar de fora ao menos até a metade de 2025.

O fato de a lesão do craque ter acontecido dentro das instalações da Seleção Brasileira fez com que o Flamengo entrasse em uma briga judicial contra a FIFA, que buscava que a entidade se responsabilizasse de alguma forma e arcasse com os custos que seriam gerados ao clube para a recuperação do jogador.

Na manhã desta sexta-feira (4), foi divulgada pelo GE a informação de que a FIFA assumirá o pagamento dos salários de Pedro até que esteja totalmente recuperado. Isso aconteceu graças ao direito dos clubes com o The FIFA Club Protection Programme ” (Programa da Fifa de Proteção dos Clubes).

CBF também terá que arcar com recuperação de Pedro

Mesmo com esse programa, o Flamengo ainda assim teria que arcar com parte do valor, já que além do salário, o jogador também recebe o direito de imagem, que não está incluído no acordo com a FIFA, sendo assim, o rubro-negro procurou a CBF para que arcasse com essa parte do valor.

Comentários estão fechados.