Flamengo prepara bolada para tirar meia de R$33 milhões das mãos do Cruzeiro

Após conquistar o acesso à Série A do Brasileirão, o Cruzeiro iniciou o planejamento para a próxima temporada. Sabe-se que o elenco celeste será reformulado, mas, por outro lado, o clube não fará grandes investidas no mercado da bola.

Por isso, o Cruzeiro aguarda para anunciar reforços. Até o momento, o clube confirmou um único nome para 2023. Trata-se do zagueiro Neris, que estava na Arábia Saudita. Vale destacar ainda que a diretoria celeste afirmou que não entrará em leilão por jogadores. 

Desta forma, as negociações são impactadas por concorrências. É o caso de uma possível contratação do meia-atacante Carles Gil, do New England Revolution, da MLS. Cumpre ressaltar, porém, que o Cruzeiro não chegou a apresentar uma proposta oficial pelo jogador. 

O Cruzeiro tem chances de contratar Carles Gil?

Carles Gil está com 29 anos e, em 2022, disputou, ao todo, 36 jogos, tendo marcado dez gols e anotado outras dez assistências para os companheiros. Os números promissores que o atleta registrou despertaram a atenção do Flamengo

De acordo com informações do jornalista Fred Gomes, Carles Gil seria mais um dos nomes analisados pelo Flamengo. O profissional, no entanto, destacou que trata-se, por ora, de um movimento especulativo, visto que nenhuma proposta oficial foi feita.

“Amigos, um espaço para responder a um torcedor que me perguntou se o Flamengo estava tentando o Carles Gil, meia espanhol do New England Revolution, da MLS. Não houve qualquer contato oficial pelo jogador, segundo o clube norte-americano”, disse.

“O argentino Sergio Neveleff, representante do New England no Brasil, garante que não há nada oficial. Ele diz que é um orgulho ver o nome de um jogador importante vinculado a grandes clubes do Brasil – o Cruzeiro recentemente mostrou interesse. A equipe de scout do Flamengo já analisou o nome de Carles, mas, pelo que apurei, nunca fez tentativa oficial”, finalizou.

Carles Gil nasceu na Espanha, em Valência, e é o camisa 10 do New England. Atualmente, o seu contrato com o clube vai até 2024. O meia recebe cerca de R$1,5 milhão por mês.

Comentários estão fechados.