Finalista de Libertadores pelo Cruzeiro pede chance para jogar na Série A

Lembra dele? Um dos maiores destaques das categorias de base do Cruzeiro no início do século, Bernardo subiu para o profissional em 2009, justamente no ano em que o time foi finalista da Copa Libertadores, tendo perdido o título para o Estudiantes, da Argentina, em pleno Mineirão lotado. 

Atualmente, Bernardo joga no futebol amador, na cidade de Sorocaba, em São Paulo. No entanto, em entrevista recente ao Globo Esporte (ge), o meia afirmou ter condições físicas de disputar a Série A do Brasileirão, mesmo após pausa na carreira.

Ex-Cruzeiro, Bernardo se coloca à disposição

Se tem mesmo condições de atuar na elite do futebol, não se sabe; porém, ao certo, teria pelo menos uma chance no time do Cruzeiro. Não necessariamente por mérito.

“Eu não gosto nem de lembrar quantos anos eu tenho (risos). Estou novo, dá ainda para voltar a jogar. Eu acompanho a Série B e, se eu me preparar, jogo. Consigo também jogar a Série A. Óbvio, a internet e as pessoas comentam “ah, não joga mais” aquelas cornetas pesadas, ainda mais que agora eu tô aqui em Sorocaba, esses comentários vêm”, disse. 

Em seguida, Bernardo contou que decidiu dar um tempo na carreira profissional para ficar mais perto de sua família. Além disso, ele revelou que espera acertar um novo contrato para a disputa dos Estaduais do ano que vem.  

Com as cores da camisa celeste, Bernardo entrou em campo em apenas 29 partidas e fez três gols. Nas temporadas de 2010 e 2011, ele foi emprestado ao Goiás e ao Vasco, clube em que viveu o auge e a queda em sua carreira. 

Ao todo, foram cinco anos do time carioca, com 119 partidas e 33 gols marcados. Porém, passou a conviver com algumas lesões e problemas extracampo.

Comentários estão fechados.