Final disputada pelo Cruzeiro foi menosprezada pela Globo
O Cruzeiro vive momento de reconstrução do clube desde a chegada da SAF, no final de 2021, para que os torcedores em breve possam comemorar grandes conquistas e brigar por títulos relevantes. Embora não tenha ficado com o troféu, a Copa Libertadores de 2009 deixou boas lembranças na história do clube, que ainda sonha com a terceira conquista continental.
No entanto, a grande final contra o Estudiantes foi menosprezada pela Rede Globo, que colocou partidas do Brasileirão para o horário do jogo e as transmitiu. Cruzeiro x Estudiantes foi transmitido pela Globo com Galvão Bueno para quase todos os estados do país, com exceções de São Paulo, que assistiu Flamengo 1 x 2 Palmeiras, e do Rio de Janeiro, que acompanhou Internacional 4 x 2 Fluminense.
Com mais de 65 mil torcedores no Mineirão, o Cruzeiro perdeu de 2 a 1 e ficou com o vice. Com gol único de Henrique, a equipe comandada por Adilson Batista não foi capaz de bater o time argentino e não levou a taça para a Toca da Raposa. De virada, o Estudiantes conquistou a quarta taça da sua história, no time que era comandado pelo craque Veron, que havia retornado da Europa recentemente.
Perto da zona de rebaixamento, o Cruzeiro volta a campo neste domingo, 22 de outubro, pela 28° rodada do Brasileirão, na Arena MRV, às 16 horas. De olho em entrar na história do novo estádio, os jogadores de Zé Ricardo querem vencer o primeiro clássico mineiro para engrenarem na competição.
Comentários estão fechados.