Filipe Machado vai às redes para comentar sobre polêmica em jogo do Cruzeiro

O Cruzeiro entrou em campo, na noite da última terça-feira (18), no Mineirão, para enfrentar o Guarani, em jogo da 36ª rodada da Série B do Brasileirão. Ao certo, pode-se dizer que foi uma das partidas mais tumultuadas da Raposa no campeonato. 

Para se ter uma ideia, o Cruzeiro jogou todo o segundo tempo com apenas nove atletas em campo. Isso porque, ainda na etapa inicial, Daniel Júnior e Filipe Machado foram expulsos. O volante, aliás, na saída do gramado, protagonizou uma cena lamentável. 

Descontrolado com a decisão de Wagner do Nascimento, Filipe Machado desferiu um soco contra o banco de reservas que abrigava integrantes da CBF e da FMF. O incidente, é claro, foi relatado na súmula do juiz após a partida. 

Fato é que Machado, através de uma publicação em suas redes sociais, comentou sobre o lance da expulsão e pediu desculpas por sua atitude em campo. Certamente, o jogador será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. 

Veja o que disse Machado sobre o lance no jogo do Cruzeiro

Com a cabeça fria, Filipe Machado se desculpou pelo ocorrido. “Venho aqui pedir desculpas primeiramente aos meus companheiros de equipe, membros da comissão técnica e funcionários do clube pela atitude infeliz que tive ontem”, iniciou o volante. 

Logo em seguida, o jogador destacou que, na hora do jogo, as decisões tomam proporções maiores por conta do calor do momento. “Sou um cara muito enérgico e que vivo o jogo intensamente, mas ontem acabei passando dos limites”, ponderou. 

“Sempre que entro em campo, procuro deixar minha alma em toda bola dividida, porque é isso que leva o melhor para dentro da minha casa, para minha família e para as pessoas que nos ajudam no dia a dia. Reações são consequências de ações dentro do jogo, que, às vezes, não tem como controlar, como se exaltar e gesticular em uma reclamação”, pontuou. 

Por fim, o volante comentou especificamente sobre o momento após ter sido expulso. “Após o cartão, tive uma atitude de guri e acabei prejudicando a equipe e talvez o próprio clube. É algo que preciso evoluir e vou procurar melhorar cada vez mais”, concluiu Machado.

Comentários estão fechados.