FIFA prepara nova eleição de melhor do mundo após derrota de Vinicius Júnior
O mundo do futebol se surpreendeu no ano passado quando a Fifa decidiu entregar a Bola de Ouro para o meia espanhol Rodri, do Manchester City, da Inglaterra. Na ocasião, grande parte dos torcedores acreditavam que o prêmio deveria ter sido entregue ao craque brasileiro Vinicius Júnior.
Astro do Real Madrid, da Espanha, e da Seleção Brasileira, Vini Jr. conduziu o clube merengue a mais um título da Champions League, quando chegou a balançar as redes na final vencida sobre o Borussia Dortmund, da Alemanha. Apesar de toda a pressão, a Fifa entregou o prêmio a Rodri.
A derrota de Vini Jr. provocou uma série de protestos nas redes sociais e até mesmo de torcedores em diversos lugares da Europa, especialmente entre os madrilenhos. Rodri chegou a ironizar a situação e disse que era merecedor do prêmio, o que também não agradou aos brasileiros.
FIFA vai entregar novo prêmio e Vinicius Júnior fica de fora
O tempo passou e a Fifa se prepara agora para entregar mais uma Bola de Ouro ao melhor jogador da temporada. Os analistas apontam que há cinco atletas como os principais favoritos ao prêmio, sendo que dessa vez Vini Jr. não está cotado para aparecer sequer no Top-5 da entidade.
Os favoritos à Bola de Ouro da Fifa são: o brasileiro Raphinha e o espanhol Lamine Yamal, do Barcelona, o francês Ousmane Dembelé, do Paris Saint-Germain, o egípcio Mohammed Salah, do Liverpool, e o argentino Lautaro Martínez, da Inter de Milão. O português Vitinha, também do PSG, corre por fora na disputa.
Comentários estão fechados.