Fifa poderia dar um Mundial para o Cruzeiro graças a Ronaldo

Desde que se tornou sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno trouxe ao clube uma visibilidade ainda maior. Aliás, pode-se dizer que o gestor tem agido nos bastidores do futebol para angariar melhores negócios para o clube, basta lembrar, por exemplo, toda a trama envolvendo a Minas Arena, administradora do Mineirão. 

Acontece que, desta vez, Ronaldo pode usar a sua influência para dar ao Cruzeiro um título mundial. Isso porque, ainda não longe no tempo, o Botafogo entrou com um recurso junto à Fifa pelo reconhecimento de três troféus de campeão do mundo, sendo que a Raposa já se sagrou vencedora de um dos torneios pleiteados pelo Glorioso.

Relembre o título ‘mundial’ do Cruzeiro

No ano de 1970, o Cruzeiro conquistou o título da Pequena Taça do Mundo, ao vencer o Porto na final, em torneio realizado na Venezuela. No entanto, diferentemente do Botafogo, o clube estrelado não pleiteia a alcunha de campeão do mundo. 

Aliás, vale destacar que, no site oficial, o Cruzeiro sequer faz menção ao título e não possui nenhum material de destaque sobre a conquista em cima do Porto, na década de 1970. Por outro lado, o torneio contava com a participação de grandes clubes. 

A copa internacional disputada na capital da Venezuela foi criada logo após o Mundial de 1950, sediado pelo Brasil. A competição reunia equipes sul-americanas e também gigantes da Espanha, Inglaterra, Itália e Portugal. Ainda em tempo, vale destacar que, além de Cruzeiro e Botafogo, outros clubes brasileiros venceram o torneio internacional, como Bangu, Corinthians e São Paulo.

Comentários estão fechados.