FIFA permite entrada de torcedores sem ingresso nos jogos da Copa do Mundo 2022

A Copa do Mundo do Catar começou a todo vapor! Pode-se dizer que aconteceu um pouco de tudo. Já teve goleadas históricas, resultados inesperados e surpreendentes, mas, ao certo, uma situação atípica chamou a atenção dos torcedores.

Isso porque, o jornalista João Castelo-Branco, que está fazendo a cobertura do Mundial no Catar, revelou que estádios com lugares vazios estão sendo liberados para a entrada de torcedores mesmo sem ingressos nos intervalos dos jogos.

O profissional relatou que, inicialmente, a situação aconteceu na partida da França contra a Austrália. A saber, os atuais campeões do mundo venceram o duelo por 4 a 1. Em seguida, João aproveitou para registrar o fato durante a goleada da Espanha sobre a Costa Rica.

De acordo com o profissional, muitos torcedores aguardam nos arredores dos estádios na esperança da entrada ser liberada. Ao certo, trata-se de um movimento raro no futebol, em especial nas Copas do Mundo, em que há sempre uma grande procura por ingressos. 

O Brasil na Copa do Mundo

O Brasil fará sua estreia na Copa do Mundo de 2022 na tarde desta quinta-feira (24), contra a Sérvia. A bola rolará no estádio Lusail às 16h. Apesar de ter mantido mistério, o técnico Tite pode escalar um time bastante ofensivo para o duelo de logo mais. 

Ao que tudo indica, o Brasil vai a campo com quatro ‘atacantes’. São eles: Neymar, Vinícius Júnior, Raphinha e Richarlison. Com isso, caso se confirme a escalação, Lucas Paquetá será o segundo volante, ao lado de Casemiro no meio-campo. 

Fato é que, em entrevista coletiva, Thiago Silva, que será o capitão do Brasil na estreia, deu algumas dicas de como a Seleção vai a campo. O zagueiro citou que Neymar terá mais liberdade com os jovens que chegaram ao elenco. 

“O mais legal é que não tem vaidade nenhuma. Nosso grupo recebeu muito bem todos os jovens que chegaram. E, na minha opinião, vão deixar Neymar ainda mais confortável, são bons no um contra um, vão abrir espaço, deixá-lo mais livre entre linhas. E temos que tirar o melhor proveito desse Neymar”, afirmou Thiago.

Comentários estão fechados.