FIFA não quer saber e decide acabar com as chances do Cruzeiro ser campeão mundial

O torcedor do Cruzeiro vive a expectativa de que o time volte a ser um dos protagonistas do futebol brasileiro. No entanto, sabe-se que o processo demandará tempo e, além disso, mais vale pensar no presente. A Raposa precisa permanecer na Série A do Brasileirão.

Se as metas traçadas para a temporada forem alcançadas, o Cruzeiro poderá aumentar, de forma gradual, a sua receita. Diretor de futebol do clube, Pedro Martins já destacou que, se tudo der certo, em 2025 o time celeste irá disputar títulos

Aliás, não custa lembrar que o Mundial de Clubes terá um novo formato a partir de 2025. Até lá, no entanto, a competição deve manter o mesmo cronograma das últimas edições. O objetivo é amadurecer a ideia da reformulação do torneio. 

A prioridade do Cruzeiro é outra

Bom, ao certo, como bem se sabe, o foco do Cruzeiro na temporada é fazer uma Série A do Campeonato Brasileiro consistente e, com isso, assegurar uma vaga na Sul-Americana. No entanto, o time precisa encontrar uma reação rápida neste início de ano.

Acontece que, em breve, o Cruzeiro poderá aspirar nobres objetivos. Por isso, vale lembrar que, ao que tudo indica, o Mundial de Clubes terá um novo formato a partir de 2025. A Fifa estuda um modelo para valorizar ainda mais a competição. 

Atualmente, o Mundial é disputado por sete clubes: os seis campeões continentais e o campeão nacional do país-sede. Os representantes da Europa e da América do Sul entram na semifinal, fase em que o Flamengo foi eliminado nesta edição. 

O formato deve se manter nas próximas duas edições. Porém, em 2025, o torneio vai ser ampliado e terá a sua primeira disputa com 32 times, em modelo similar ao da Copa do Mundo. A competição passa a ser realizada no meio do ano e a cada quatro anos.

Comentários estão fechados.