Fifa não perdoa e rival do Cruzeiro pode receber transfer ban

O Cruzeiro está de olho na próxima janela de transferências e espera reforçar o elenco para o segundo semestre da temporada. Vale dizer que resta ao time celeste apenas a Série A do Brasileirão, o que, em favor do fato, sempre foi o grande objetivo. 

Rival do Cruzeiro na elite do futebol brasileiro, o Corinthians não atravessa um bom período na temporada. Para se ter uma ideia, com o empate na última rodada com o Cuiabá, por 1 a 1, o clube paulista é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. 

Adversário do Cruzeiro, Corinthians pode sofrer transfer ban

O Corinthians está em negociação com os advogados e representantes do atacante Mauro Boselli, que jogou pelo clube entre 2019 e 2020, para resolver a questão do pagamento de uma dívida de 1,1 milhão de dólares (R$5,4 milhões na cotação atual). 

Essa dívida refere-se aos salários atrasados que o argentino tinha a receber durante seu período no Parque São Jorge. Na última sexta-feira (9), expirou o prazo de 45 dias dado ao Timão para solucionar essa pendência e evitar um transfer ban da FIFA

A punição impede que times inadimplentes realizem contratações por até três janelas de transferências. No caso do Corinthians, é provável que a pena seja de apenas uma janela, uma vez que o clube não possui histórico de reincidência. 

A diretoria alvinegra tem como objetivo resolver essa dívida até o final do mês, a fim de evitar o risco de ser impedida de contratar novos jogadores na próxima janela de transferências, que se abrirá em 03 de julho. 

Comentários estão fechados.