FIFA inicia investigação sobre polêmica após vitória da Argentina na Copa do Mundo 2022
A emblemática vitória da Argentina sobre a França, na maior final de Copa do Mundo de todos os tempos, segue dando o que falar; e não apenas pelo resultado esportivo. O fato é que a Fifa afirmou, em nota, que está tomando ‘ações internas apropriadas’ para lidar com a violação de protocolo causada pelo chef de cozinha Salt Bee.
Isso porque, após a partida, o chef entrou em campo e tirou fotos segurando a taça de ouro da Copa do Mundo. A Fifa descreve o troféu como um “ícone inestimável” que “só pode ser tocado e segurado por um grupo seleto de pessoas, que inclui ex-vencedores da Copa do Mundo e chefes de estado”, não de cozinha.
O que aconteceu após a vitória da Argentina na Copa do Mundo?
Deve-se destacar, no entanto, que Salt Bee, vira e mexe, é visto ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino. Ao que tudo indica, o chef recebeu uma autorização informal para poder entrar em campo e se misturar aos jogadores da Argentina.
Como dito, a Fifa destacou, através de uma nota divulgada na última quinta-feira (22), que tomará as devidas medidas internas para analisar o caso, mas não citou nominalmente o chef, que tem um restaurante em Doha e foi convidado regular do órgão.
“Após uma revisão, a Fifa está entendendo como alguns indivíduos ganharam acesso indevido ao campo após a cerimônia de encerramento no Lusail Stadium em 18 de dezembro. As medidas internas apropriadas serão tomadas”, afirmou.
Não custa lembrar, por fim, que Salt Bee foi filmado agarrando o braço de Lionel Messi para chamar a atenção do craque. O capitão da Argentina se mostrou um pouco irritado com a inconveniência, mas depois cedeu aos caprichos e tirou foto com o chef de cozinha.
Comentários estão fechados.