FIFA faz a boa e antecipa chegada de novos reforços ao Cruzeiro

A Fifa confirmou na última quarta-feira (21) uma mudança importante que pode afetar o Cruzeiro na busca por reforços. De olho na disputa do Super Mundial de Clubes, a entidade máxima do futebol internacional antecipou em um dia a abertura da janela de transferências excepcional para os times participantes da nova competição organizada pela Fifa.

Agora, a janela ‘excepcional’ será aberta no dia 1º de junho e ficará disponível até o dia 10 do mesmo mês. Vale lembrar que o Mundial de Clubes da Fifa terá início logo depois, no dia 14 de junho, sendo disputado até o dia 13 de julho, nos Estados Unidos. Apenas os clubes que vão para o torneio poderão inscrever reforços nessas datas.

Com essa mudança, ficou definido também quando que o Cruzeiro poderá registrar novos atletas na janela de transferências do meio do ano. O mercado estará aberto no dia 10 de julho, com fechamento previsto para o dia 2 de setembro. É importante que, após o encerramento dessa janela, as equipes não poderão contratar reforços novamente ao longo de 2025.

Cruzeiro vai em busca de novos reforços no mercado

Com o aval do técnico português Leonardo Jardim, a diretoria do Cruzeiro vai atrás de três ou quatro reforços na próxima janela de transferências. As prioridades do clube mineiro são reforços para a defesa e para o ataque. Na zaga, o nome da vez é o do zagueiro argentino Valentín Gómez, que pertence ao Vélez Sarsfield, da Argentina. No ataque, a Raposa sonda o ponta colombiano Marino Hinestroza, do Atlético Nacional, da Colômbia.

Comentários estão fechados.