FIFA bateu o martelo sobre a presença do Cruzeiro no Mundial de Clubes

A FIFA está organizando um novo Mundial de Clubes, uma competição diferente de tudo o que já foi disputado no planeta bola. O torneio terá seis representantes da América do Sul e será jogado a cada quatro anos, estreando em 2025. A entidade máxima do futebol já determinou sobre a presença do Cruzeiro na competição.

Com poucas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, a Raposa não tem mais nenhuma chance de conseguir uma vaga na próxima Libertadores da América. Por enquanto, Flamengo, Palmeiras e Fluminense já estão garantidos no torneio. Além deles, quem vencer a Libertadores em 2024 também jogará, caso um dos campeões se repita, serão três vagas pelo ranking da Conmebol. Provavelmente, River Plate e Boca Juniors ficariam com estas vagas.

O Brasil não poderá ter um time indicado pelo ranking e a Argentina poderá ter no máximo dois. Portanto, se Fla, Flu ou Verdão ganharem a próxima Libertadores, a vaga iria para uma equipe de outro país, possivelmente o Independiente del Valle. O Cruzeiro, como está fora da próxima edição da Liberta, está fora do Super Mundial de 2025.

Comentários estão fechados.