Fifa bateu o martelo e anunciou se Palmeiras tem título mundial
A Fifa voltou a criar polêmica à respeito da Copa Rio de 1951, considerada pelo Palmeiras como um título mundial. Embora os torcedores alviverdes mostrem pontos que provem o seu lado, a entidade máxima do futebol internacional divulgou uma lista dos clubes que já conquistaram o mundo e, dessa vez, deixaram o Porco de fora.
Ao anunciar os preparativos para o Super Mundial de 2025, no qual o Palmeiras está garantido por conta das conquistas recentes da Copa Libertadores da América (2020 e 2021), a Fifa não colocou o time alviverde entre os campeões. No texto publicado pela entidade, só foram considerados os campeões a partir do ano de 1960 em diante, para a infelicidade dos palmeirenses.
Graças a essa publicação, nota-se quer a Fifa considera o Real Madrid, da Espanha, como o primeiro campeão mundial, o que há muito tempo é rebatido pelos palmeirenses. Além disso, a Federação também considerou os vencedores da Copa Intercontinental, que durou até 2004. Nesse caso, os brasileiros que entram como campeões mundiais são: Corinthians, Internacional, São Paulo, Grêmio, Flamengo e Santos.
Torcida do Palmeiras volta a ficar na bronca com a Fifa
Para tentar reverter as provocações dos rivais de que não possui um título mundial, o Palmeiras terá que vencer o Super Mundial do ano que vem, nova aposta da Fifa no torneio de clubes. Além do time alviverde de São Paulo, outros dois brasileiros já estão garantidos na competição internacional: Flamengo e Fluminense, campeões da Libertadores em 2022 e 2023, respectivamente.
Comentários estão fechados.