FIFA bate o martelo e dá novo atacante para o Cruzeiro
O atacante Henrique Dourado está apto a entrar em campo com a camisa do Cruzeiro. O jogador, inclusive, foi relacionado por Pepa para o duelo deste final de semana. A Raposa volta a campo no sábado, 29 de abril, para encarar, fora de casa, o Red Bull Bragantino, em jogo válido pela terceira rodada da Série A do Brasileirão.
Vale lembrar que Henrique Dourado havia sido relacionado para o duelo contra o Náutico. O clube mineiro, no entanto, optou por não manter o atleta na lista, uma vez que a Federação Chinesa de Futebol solicitou à FIFA que o atacante cumprisse uma punição no Brasil.
Decisão da FIFA ajuda o Cruzeiro na Série A 2023
Acontece que a entidade máxima do esporte informou ao Cruzeiro que o jogador reúne condições legais para atuar. A situação só poderá ser modificada após julgamento definitivo do Comitê Disciplinar da FIFA. A defesa de Henrique Dourado apela para que a punição seja restrita apenas a jogos em campeonatos da China.
O fato é que o Cruzeiro seguirá acompanhando o julgamento e se mantém resguardado nos termos dos regulamentos. Vale dizer que o contrato assinado com o atleta também prevê uma possível punição da FIFA para o atacante.
Henrique Dourado chegou ao Cruzeiro para ser o reserva imediato de Gilberto, que, em favor da verdade, não atravessa uma fase artilheira na Raposa. A última vez que o atacante marcou gols foi na vitória celeste por 4 a 0 sobre o Villa Nova, em 18 de fevereiro.
Ao que tudo leva a crer, Henrique Dourado não iniciará a partida contra o Bragantino, mas pode ser acionado por Pepa no decorrer do jogo, uma vez que o elenco conta com poucas opções para o ataque.
Comentários estão fechados.