Fifa aparenta mudar de ideia sobre punir a CBF e garante o Cruzeiro na Sul-Americana 2024

A FIFA e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estão passando por momentos conturbados depois que o presidente Ednaldo Rodrigues foi retirado do cargo por decisão na justiça. Em notificação, a entidade global que cuida do futebol informou as penalidades que poderiam acontecer com o Brasil, mas aparentemente está mudando de ideia.

Em notificação, a FIFA explicou que poderia suspender a Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 2026, o Fluminense do Mundial de Clubes de 2023 e os demais classificados das competições internacionais se uma “interferência indevida por terceiros” for comprovada na CBF.

“Neste contexto, gostaríamos de lembrar que, de acordo com o art. 14 par. 1 i) e art. 19 dos Estatutos da Fifa, as associações membros da Fifa são obrigadas a gerir os seus assuntos de forma independente e sem influência indevida de terceiros. Qualquer violação destas obrigações pode levar a potenciais sanções, conforme previsto nos Estatutos da Fifa”, diz trecho do documento enviado pela FIFA.

De acordo com informações do jornalista Pedro Ivo Almeida, a FIFA não pretende punir a CBF neste momento. Com isso, a participação do Cruzeiro na Copa Sul-Americana de 2024 está confirmada. “FIFA não deve punir CBF pela destituição de Ednaldo Rodrigues. Com isso, o Cruzeiro deve SIM jogar a Sul-Americana.”, disse o comunicador.

O Cruzeiro confirmou vaga na Copa Sul-Americana depois de empatar com o Palmeiras em 1 a 1, no Mineirão. A Raposa vai voltar a disputar uma competição internacional depois de quatro anos. A equipe terminou com 47 pontos na 14° colocação.

Comentários estão fechados.