Fica ou sai? Confira os números de Zé Ivaldo pelo Cruzeiro em 2022

Um dos jogadores mais utilizados por Paulo Pezzolano no Cruzeiro, o defensor Zé Ivaldo terá que decidir em breve o seu futuro. Isso porque o atleta chegou à Toca da Raposa através de um empréstimo do Athletico-PR, mas o valor do passe não foi fixado pelo clube. 

Contudo, o jogador já demonstrou o interesse em permanecer no Cruzeiro, que deve procurar o Furacão para negociá-lo em definitivo. De acordo com Alexandre Mattos, diretor de futebol do Athletico, este contato ainda não foi feito por parte da Raposa. 

Vale destacar, por outro lado, que Cruzeiro e Zé Ivaldo iniciaram as conversas sobre uma possível renovação do jogador. Ambas as partes estão em consonância com o desejo de que o zagueiro continue defendendo a camisa estrelada. Há, no entanto, um entrave. 

De acordo com o staff de Zé Ivaldo, a negociação está longe de ter um final, tendo em vista que o clube paranaense não quer negociar nenhum jogador até a final da Libertadores, que será realizada entre Furacão e Flamengo em 29 de outubro, no Equador.

Veja o que disse o staff do jogador. “Nós que vamos tratar inicialmente com o Athletico, depois Cruzeiro. O clube paranaense não vai iniciar nenhuma negociação agora, estão focados na preparação para final da Libertadores, após isso sim!”, afirmou. 

Os números de Zé Ivaldo com a camisa do Cruzeiro

Como dito, Zé Ivaldo tem sido um dos jogadores mais utilizados por Pezzolano Na verdade, o sistema defensivo do Cruzeiro praticamente não mudou durante a temporada. O zagueiro tem, ao todo, 28 jogos com a camisa celeste nesta Série B, com três assistências.

Sabe-se que Pezzolano tem um sistema de jogo com três zagueiros, com isso, os defensores ganham mais liberdade para atacar, Zé Ivaldo, por exemplo, que atua no lado direito do campo, tem 81% de precisão nos passes. Um dado interessante: são 153 bolas recuperadas. 

Por jogar com a linhas altas, é fundamental que os defensores do Cruzeiro estejam atentos para recuperar bolas. Zé Ivaldo tem 36 interceptações no campeonato e 51 desarmes. Porém, o zagueiro é meio ‘esquentado’; ao todo, ele já recebeu 10 cartões amarelos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.