FIA confirmou dois títulos da Fórmula 1 para Felipe Massa
Um dos brasileiros de maior destaque na Fórmula 1 há alguns anos, Felipe Massa está aposentado das pistas desde o ano de 2017, no entanto, seu nome o tempo todo volta a repercutir, principalmente quando se trata da busca pelo reconhecimento do título que lhe foi “tirado” em 2008. Além do ano em questão, os brasileiros ainda ficam de olho em duas conquistas que foram confirmadas pela FIA.
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA), embora ainda não tenha nenhuma decisão oficial a respeito do título que acabou sendo entregue a Fernando Alonso, ainda assim reconheceu outros dois grandes feitos do ex-piloto brasileiro. Nos anos de 2007 e 2008, o ex-competidor da Ferrari se tornou bicampeão de construtores da Fórmula 1, assim como fez Nelsinho Piquet.
Felipe Massa segue na busca por reconhecimento de título em 2008
Mesmo contente com esse reconhecimento, isso não impedirá as buscas de Felipe Massa e sua equipe de defesa na busca pelo título que deveria ter sido dele em 2008. “Para simplificar, o Sr. Massa é o campeão por direito de 2008, e a F1 e a FIA deliberadamente ignoraram a má conduta que o tirou daquele título. O Sr. Massa não é capaz de quantificar totalmente suas perdas, mas estima que elas provavelmente ultrapassariam as dezenas de milhões de euros”, contou a defesa do ex-piloto.
O brasileiro também falou publicamente sobre o processo que está movendo contra a FOM (Formula One Management, a entidade que organiza o Mundial de F1), a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e o ex-CEO da FOM, Bernie Ecclestone.
“Espero que aconteça a coisa certa por justiça, por algo que não fazia parte do esporte e me puniu severamente”, disse ele. É por isso que estamos lutando, o que eu acredito ser correto, principalmente após 16 anos ouvindo coisas que você nunca pensou que fossem realmente assim”, disse.
Comentários estão fechados.