Fez piada com o Cruzeiro em 2019 e agora está desesperado na Série B 2022
Com uma situação muito confortável na Série B, com 62 pontos e 11 a mais que o Bahia, vice-líder, além de 18 para o Londrina, primeiro time fora da zona de acesso à Série A, o Cruzeiro caminha a passos largos para a elite do futebol brasileiro, além de campeão do torneio.
Mas a situação não está assim para todos. O Vasco, após sua derrota para o Grêmio, em Porto Alegre, no domingo (11), na volta de Renato Gaúcho ao clube, viu sua vantagem para o Londrina diminuir para apenas um ponto.
Os cariocas estão com 45 pontos, com 1 derrota a menos que o clube em 5° lugar. A equipe comandada por Jorginho, recém chegado, não vence fora de casa há 2 meses, e o tabu foi mantido contra a equipe de Renato Gaúcho. Na ocasião, o time do Rio de Janeiro começou ganhando, mas tomou a virada.
Com isso, o Grêmio fica muito mais perto da primeira divisão, visto que, com a vitória, atingiram 50 pontos, 5 de vantagem para o Vasco, e 6 para o Londrina. Já para o Vasco, a vaga na Série A está cada vez mais ameaçada.
Provocações pela internet
Um fato curioso foi a lembrança de uma página do Cruzeiro no Twitter chamada “Cruzeiro em vídeos”, que lembrou um tweet da própria conta oficial do Vasco, ironizando e provocando o Cabuloso.
A postagem era após a vitória do clube carioca contra a Raposa por 1 a 0, em São Januário, em 2 de dezembro de 2019. O post mostrava o placar final da partida com a legenda “QUE LUTEM”, em alusão a briga do Cruzeiro para não cair para a Série B daquele ano.
A página cruzeirense rebateu e relembrou o tweet, no domingo (11), após mais um tropeço do Vasco. A conta escreveu: “O mundo não gira, ele capota “, provocando os vascaínos de volta.
Vale lembrar que o Vasco foi rebaixado pela quarta vez em sua história em 2020, um ano depois de ter provocado o Cabuloso.
Próximo confronto entre as equipes
O Cruzeiro pode rebater a provocação dentro de campo, e jogará contra o Vasco na quarta-feira (21), às 21h30, no Mineirão. Com a vitória do Cabuloso e do Londrina, o Vasco cairá para quinto lugar, e terá sua vaga à elite muito mais ameaçada.