Fez piada com o Cruzeiro e agora chora por não ter dinheiro para pagar as dívidas
Sérgio Coelho, presidente do Atlético, afirmou em entrevista à Rádio Itatiaia, que a situação financeira do clube é realmente preocupante. O presidente elogiou o elenco montado pelo Flamengo, trazendo grandes craques como Arturo Vidal, Everton Cebolinha, Santos, Varela e Erick Pulgar, e admitiu que o clube mineiro não está no patamar dos cariocas.
O dirigente disse que o clube não possui a mesma verba orçamentária do Mengão, e ainda mandou um recado ao torcedor: “O Galo não tem R$ 100 milhões para fazer contratação como o Flamengo fez recentemente. Não vamos iludir o torcedor dizendo que nós vamos montar para o ano que vem um time cheio de craques”, revelou.
Apesar de muitas contratações neste ano, Sérgio revelou que o clube tem um perfil escolhido de jogadores para serem contratados, que seriam atletas em fim de contrato, desta forma, não teriam que pagar o valor dos passes dos atletas.
O dirigente citou atletas da própria equipe que foram contratados dessa maneira: “É um trabalho assim, muito bem feito, de contratar jogadores da forma que a gente está contratando, não é verdade? Nós trouxemos jogadores de peso. Chegaram Jemerson, Pedrinho, Allan Kardec, Pavón, Ademir e Otávio. Então a nossa condição, hoje, dentro da nossa realidade, é trazer jogadores com esse perfil e que não é fácil de achar”, afirmou.
Problemas financeiros
O presidente foi bem sincero e revelou a preocupante situação financeira do Atlético, admitindo que o clube estaria na Série B se não fossem os investidores: Não fossem essas pessoas (4R’s) para ajudar o Atlético, financeiramente e trabalhando também, o Atlético, não tenha dúvida, estaria na segunda divisão. Nós temos o maior endividamento do futebol brasileiro. Somos o clube que mais deve. Hoje pagamos as contas porque os 4R’s ajudam a pagar essas contas. Não fossem eles, não teríamos condições”, disse.