Fez piada com o Cruzeiro e acabou ficando sem reforço para a Série A 2023
Cruzeiro e Bahia acirraram a rivalidade recentemente a partir do momento em que ambos os clubes passaram a ser geridos por uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Neste mercado de transferências, inclusive, os time têm disputado alguns jogadores e já teve “vitórias” de ambos os lados. A Raposa, por exemplo, venceu a concorrência pelo atacante Wesley, ex-Palmeiras.
Por outro lado, o Bahia ficou com o zagueiro Raul Gustavo, que deixou o Corinthians e esteve muito perto de ser anunciado como reforço do Cruzeiro. A disputa mais recente foi pelo volante Christian, de 21 anos, que está de saída do Athletico-PR. O jogador chegou a se despedir nas redes sociais do Furacão e fez exames médicos no clube baiano, mas foi reprovado e a negociação por 3 milhões de dólares, cerca de R$ 16 milhões, não se concretizou.
Um perfil de humor do Bahia na internet chegou a brincar com a situação e ironizou o fato do clube ter vencido a concorrência do Cruzeiro pela contratação de Christian. Agora, o volante terá que voltar ao Athletico e se tornou novamente alvo do time mineiro, que segue em busca de mais um jogador para a posição para a próxima temporada.
Cruzeiro fecha com volantes
Ainda sem ter retornado às conversas por Christian, o Cruzeiro já anunciou a contratação de outros dois volantes: Ramiro, ex-Corinthians e Grêmio, e Wallisson, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta. Quem também é alvo da Raposa é o argentino Agustín Almendra, que está de saída do Boca Juniors e pode chegar a Belo Horizonte.
Comentários estão fechados.