Fez história no Cruzeiro e agora foi contratado em time gigante do exterior
Com uma passagem vitoriosa pelo Cruzeiro, Paulo Autuori assumiu um novo desafio em sua carreira. O técnico de 66 anos foi anunciado, na tarde desta segunda-feira (03), pelo Atlético Nacional, da Colômbia. A novidade foi revelada pelo clube em suas redes sociais.
Autuori, com isso, deixará o cargo de diretor técnico do Internacional. O Colorado confirmou a saída do profissional através de uma nota pública. De acordo com o clube, tratou-se de uma decisão unilateral. Fato é que, durante o anúncio, o Atlético ressaltou os títulos de Autuori.
“O Atlético Nacional recebe Paulo Autuori, técnico brasileiro, bicampeão continental, campeão mundial com o São Paulo, e campeão em vários países com várias equipes. O professor Autuori, que foi Diretor Técnico do Verde entre 2018 e 2019, será apresentado na quinta-feira, 13 de outubro, pela manhã, para iniciar seu segundo ciclo”, disse, em nota.
Em seguida, no mesmo comunicado, o Atlético Nacional se despediu de Pedro Sarmiento, último treinador da equipe. “O Clube agradece o trabalho, dedicação e empenho do técnico Pedro Sarmiento, que dirigirá seu último jogo contra o Once Caldas em Manizales. A ele sucesso e boa sorte em seus novos desafios e aspirações”, continuou o comunicado.
A passagem de Paulo Autuori pelo Cruzeiro
Um dos mais experientes técnicos do futebol brasileiro, Paulo Autuori, em sua carreira, conta com passagens por clubes internacionais, tendo comandado, inclusive, as seleções do Peru e do Catar, sede da próxima Copa do Mundo, a ser realizada a partir de 20 de novembro.
No Brasil, o treinador foi campeão brasileiro em 1995, com o Botafogo, além de ter vencido a Libertadores em duas oportunidades: uma com o Cruzeiro (1997) e outra com o São Paulo, em 2005. Com o Tricolor Paulista conquistou também o Mundial de Clubes.
Vale destacar que essa será a segunda passagem de Autuori pelo Atlético Nacional. Ele esteve à frente do clube entre o fim 2018 e meados de 2019. “Sempre deixei claro que só voltaria ao cargo de treinador em caso de projetos fora do Brasil e foi o que acabou acontecendo no caso do Nacional, um clube que conheço e onde já trabalhei”, disse Paulo Autuori.
Comentários estão fechados.