Fez a torcida do Cruzeiro dar boas gargalhadas e acabou de ser eleito vereador

O Brasil todo parou para as eleições estaduais que aconteceram no último domingo (6), e nem por isso o futebol foi deixado de lado, afinal, como já é algo comum de vermos no Brasil, ex-jogadores frequentemente passam a ingressar no meio da política.

Após recebermos a notícia de que Léo Medeiros, ex-Cruzeiro e Flamengo foi eleito prefeito da cidade de Recreio, em Minas Gerais, a torcida do Atlético também repercutiu muito a eleição de ex-atleta que se tornou vereador de município em Espírito Santo.

Ainda aos 29 anos mas longe dos gramados, Wallef, conhecido por ser o “Goleiro de Boné”, ficou famoso por ter sido o grande responsável pela eliminação do Galo na Copa do Brasil de 2020, defendendo o time Afogados, do Acre.

Na ocasião, em jogo único pela primeira fase da competição disputado no Sertão de Pernambuco, o ex-goleiro além de fazer grandes defesas no tempo normal, garantiu o empate em 2 a 2 e levou a decisão para os pênaltis, onde defendeu as penalidades cobradas por Allan e Nathan, eliminando o Atlético.

Sem muito sucesso após a fatídica classificação na Copa do Brasil, Wallef encerrou sua trajetória no futebol após passagem pelo Potyguar Seridoense, e decidiu ingressar na política se candidatando a vereador de sua cidade natal, em São José do Calçado, localizada na região sul do Espírito Santo.

Através de suas redes sociais, o algoz do Atlético celebrou sua vitória fazendo publicação e destacou que pretende lutar pelo aprimoramento do esporte na região.

“Fomos eleitos e agora nossa juventude, nosso esporte terá voz. Gratidão a Deus por tudo, minha família e amigos que abraçaram esse projeto. Fomos de casa em casa levando nosso projeto e a palavra é gratidão. Sou filho de uma doméstica, de família humilde e conseguimos esse feito. Agora vamos trabalhar pela nossa população e por aqueles que mais precisam”, publicou.

Comentários estão fechados.