Fernando Diniz atende ligação de Pedrinho e pode acertar retorno imediato

Antecessor de Leonardo Jardim no Cruzeiro, Fernando Diniz teve uma passagem completamente esquecível pelo clube, sem conseguir fazer a equipe desempenhar um bom futebol desde quando assumiu em 2024, até a reta final de seu trabalho no início desse ano. Mesmo em baixa, o “professor” está perto de acertar retorno após receber ligação direta de Pedrinho.

Os cruzeirenses podem ficar aliviados, afinal, Jardim não corre riscos em seu cargo, ainda mais agora com uma melhora no futebol apresentado, sendo assim, Diniz está próximo de acertar seu retorno para o Vasco da Gama. O comandante é tratado como a principal opção do presidente vascaíno para assumir a equipe depois da demissão de Fábio Carille no último domingo (27).

O técnico esteve à frente do crusmaltino durante uma curta passagem de dois meses no ano de 2021, pouco antes de assumir o Fluminense, onde viveu o auge da sua carreira ao conquistar a Libertadores de 2023. Considerando que o mandatário do time carioca é admirador assumido do trabalho dele, a tendência é que a negociação avance no decorrer da semana.

Pedrinho disparou elogios ao trabalho de Diniz

Antes mesmo de assumir a presidência do Vasco, Pedrinho atuava como comentarista nos canais Globo, e em diversas oportunidades chegou a disparar elogios à Fernando Diniz. Em uma dessas ocasiões chegou a utilizar a “transformação” do futebol do goleiro Fábio, ex-Cruzeiro, tratando sobre o fato de aprender a jogar com os pés mesmo já com a idade mais avançada.

 “O maior exemplo que eu dou é o goleiro Fábio. Ele chegou ao Fluminense com 40 anos? Nunca saiu jogando antes. Por que ele é ruim com o pé ou por que nunca foi estimulado? O Diniz em pouco tempo estimulou. Com o Diniz, está fazendo coisas que não fazia ao longo de toda a carreira. Futebol requer muita personalidade e muita ousadia”, disse.

Comentários estão fechados.