Felipe Massa é obrigado a participar de 8 corridas da Fórmula 1 nesta temporada
Felipe Massa foi um dos grandes nomes brasileiros da história da Fórmula 1, mesmo sem nunca ter conquistado um título mundial de fato, no entanto, segue em uma disputa judicial para ser reconhecido como o vencedor no fatídico ano de 2008. Aposentado das pistas de 2017, o automobilista pode se ver obrigado a voltar a participar de corridas ainda esse ano.
Apesar de não voltar mais como um competidor, Massa pode marcar presença nas competições de outra forma. Isso por que ele firmou um acordo há algum tempo com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que determinou que o brasileiro terá se dirigir aos eventos internacionais e também conceder entrevistas em nome da entidade por ao menos oito corridas por temporada.
Mesmo com esse vínculo com a entidade, o piloto está nesse momento em um atrito judicial contra a mesma, pela luta para que seja reconhecido como o verdadeiro campeão mundial. Além da FIA, estão inseridos no processo, a FOM (Formula One Management, a entidade que organiza o Mundial de F1), e o ex-CEO da FOM, Bernie Ecclestone.
Felipe Massa segue carreira no automobilismo
Embora tenha encerrado a sua trajetória na Fórmula 1 em 2017, Felipe Massa em nenhum momento decidiu largar de vez o automobilismo, e atualmente, segue competindo nas pistas pela Stock Car Pro Series, defendendo a escuderia TMG, da Vibra. Depois de uma boa temporada em 2024 com o vice-campeonato conquistado, Massa e Júlio Campos seguirão pela equipe em 2025.
Comentários estão fechados.