Felipão vive situação impensável no maior rival do Cruzeiro

O técnico Felipão, do Atlético-MG, está vivendo situação impensável no maior rival do Cruzeiro. Aos 75 anos de idade, o treinador super experiente precisou usar todas as suas artimanhas para dar a volta por cima no Galo e hoje vive grande fase. Com 60 pontos somados, o Atlético é o melhor time do segundo turno e está na quarta colocação, brigando pelo título do Brasileirão junto com Palmeiras, Flamengo e Botafogo.

Contratado para o Galo no final de julho, Felipão teve fase difícil, onde ficou 10 jogos sem vencer e quase foi demitido. Depois de organizar o time e dar a volta por cima, o treinador está fazendo grande trabalho e é líder do Brasileirão no segundo turno. O técnico tirou o time de perto da zona de rebaixamento e agora pode ser campeão nacional.

No último final de semana o Galo teve mais uma grande atuação, onde venceu o Grêmio por 3 a 0, na Arena MRV, com gols de Arana Zaracho e Hulk. O resultado levou o time à terceira posição, com 60 pontos, estando perto de confirmar vaga para a Copa Libertadores de 2024. Na entrevista coletiva após a vitória, o treinador brincou com os repórteres, que questionaram o modelo de jogo da equipe.

“Porque o adversário não era o mesmo. Porque não era o dia. Um dia a gente toma banho, outro dia não toma. Um dia a gente come feijão, outro dia não come. Não é assim, não vai fazer sempre a mesma coisa. Até em casa nós não fazemos a mesma coisa sempre. E vocês sabem disso! Se vocês têm mulher, sabem disso”, disse Felipão.

A próxima partida do Galo é nesta quarta-feira (29), contra o Flamengo, no Maracanã, pela 36° rodada do Brasileirão, às 19h30. O Cruzeiro, que vive situação oposta no campeonato, entre em campo hoje (27), contra o Goiás, para escapar da zona de rebaixamento, às 21 horas. Com 41 pontos, a Raposa é 17° colocada e pode rebaixar a equipe de Goiânia.

Comentários estão fechados.