Família faz o impossível para acompanhar o Cruzeiro e emociona a torcida

O ano de 2022 entrará para a história do Cruzeiro. Após duas temporadas desastrosas na Série B do Brasileirão, o clube estrelado, enfim, está de volta à elite do futebol nacional. Bom, na verdade, a matemática ainda não garantiu o acesso, mas o mundo real já sacramentou. 

Na última partida do Cruzeiro, por exemplo, diante do Operário, na vitória celeste por 1 a 0, exatas 52.751 pessoas acompanharam o triunfo de perto. As arquibancadas do Gigante da Pampulha estavam em pura festa e, ao apito final, a comoção tomou conta do estádio.

O gol da Raposa foi marcado pelo artilheiro Edu, aos 46 minutos do primeiro tempo. Filipe Machado roubou a bola no campo de ataque do Cruzeiro, acionou Bruno Rodrigues. O atacante entrou na área e rolou para o Imperador Azul, que, livre de marcação, fez a festa. 

Inclusive, o gol de Edu fez estremecer o coração de uma família do Sul de Minas, da Cidade de Campo do Meio, que fica a cerca de 300 quilômetros de Belo Horizonte. Eles viajaram para a capital mineira para assistir especialmente o jogo contra o Operário. 

O Cruzeiro na atual temporada

Laís Reis, que veio com a família da cidade, detalhou como foi a experiência de assistir ao jogo diretamente do Gigante da Pampulha. Ao certo, ela trouxe sorte ao time que, mesmo sem ter o acesso ainda carimbado pela matemática, comemorou muito o resultado. 

“Foi maravilhoso viver esse momento em família. Foi indescritível saber que o nosso cabuloso está voltando depois de três anos sofrendo e chorando. Hoje, foi o dia glória”, contou, emocionada. Vale destacar que ela fez referência à música do acesso, composta pelo artista cruzeirense Das Quebradas. 

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 62 pontos e lidera de forma isolada a Série B do Campeonato Brasileiro. Para se ter uma ideia, a equipe estrelada tem, no momento, 11 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, o Bahia

O próximo compromisso da Raposa será fora de casa. O Cruzeiro viaja a Maceió, onde irá enfrentar o CRB, no próximo sábado (17), às 20h30, no estádio Rei Pelé. Até lá, Pezzolano terá mais uma semana para trabalhar com o time. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.