Faltou convicção no projeto? Gago explica recusa ao Cruzeiro

Fernando Gago não será o técnico do Cruzeiro em 2024. Após uma longa negociação com o treinador argentino, as conversas foram dadas como encerradas. Aliás, o profissional está de casa nova, haja vista que aceitou a proposta feita pelo Chivas, do México. 

O nome de Fernando Gago foi o mais cotado pela diretoria do Cruzeiro no início deste ano. O treinador chegou a receber uma proposta oficial em mãos, mas recusou no dia seguinte. O motivo: o Chivas, do México, apareceu na jogada. 

Sabe-se que o futebol mexicano é conhecido por um grande poder aquisiivo. No entanto, de acordo com Fernando Gago, não teria sido a questão econômica o fator principal que o levou a aceitar a oferta feita pelo Chivas, mas, sim, a ‘convicção no projeto’. 

“Tinha de tudo um pouco. No momento em que o projeto foi apresentado. Me emocionei com a convicção que o presidente e o diretor esportivo tinham. Tomei a decisão de ir para o Chivas”, revelou Gago.

Após recusa e Gago, Cruzeiro tem novo técnico preferido

O Cruzeiro tem analisado alguns nomes no mercado da bola. Segundo Ronaldo, a diretoria não terá pressa na hora de decidir quem será o técnico do Cruzeiro para 2024. O nome da vez é o do argentino Nicolás Larcamón, que foi demitido do León, do México.

De acordo com Samuel Venâncio, as partes já conversaram em mais de uma oportunidade, e as tratativas podem avançar nos próximos dias. Ao que tudo leva a crer, o Cruzeiro apresentará uma proposta oficial ao treinador.

Ainda em tempo, vale citar que o prazo estipulado pela diretora é ter um novo técnico antes da reapresentação do grupo na Toca da Raposa. A saber, o elenco volta de férias no dia 5 de janeiro, uma sexta-feira.

Comentários estão fechados.