Falta 1 dia para a estreia do Cruzeiro em 2023
A espera está chegando ao fim. O Cruzeiro vai fazer a estreia na temporada de 2023 neste sábado (21), às 19h, quando encara o Patrocinense pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. A partida será realizada no Estádio Pedro Alves do Nascimento, no município de Patrocínio. Para o primeiro jogo do ano, a tendência é que o técnico uruguaio Paulo Pezzolano já coloque em campo alguns dos reforços contratados.
Até o momento, a escalação do Cruzeiro para o duelo contra o Patrocinense tem sido mantida em segredo, mas é grande a expectativa do torcedor celeste de ver parte dos 14 jogadores contratados já na estreia da Raposa no ano. O time que foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 2022 foi quase todo alterado e o elenco passou por uma verdadeira reformulação.
Certo é que pelo menos três dos 14 reforços não estarão em campo. O goleiro Anderson e o volante Fernando Henrique estão fora por conta de lesões e também não devem estar à disposição para as próximas rodadas do Campeonato Mineiro. Já o centroavante Gilberto foi anunciado nesta quinta-feira (19) após rescindir com o Al-Wals, dos Emirados Árabes Unidos, e ainda não chegou ao Brasil.
Cruzeiro vê rivais como favoritos no estadual
Com uma equipe reformulada e ainda sem entrosamento, a diretoria e a comissão técnica do Cruzeiro entendem que o clube não é o favorito a conquistar o Campeonato Mineiro. O posto está dividido entre os rivais Atlético e América, que já possuem uma base sólida e vêm de uma boa temporada na elite do futebol brasileiro.
Comentários estão fechados.