Fábio faz Ronaldo se arrepender e pode quebrar recorde na Libertadores 2023
Fábio deixou o Cruzeiro logo após a chegada de Ronaldo Fenômeno à frente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. Não custa ressaltar que a saída do ídolo celeste se deu de forma conturbada, antes do início da temporada regular de 2023.
À época, Fábio foi alertado pela nova diretoria que não fazia parte dos planos para a Série B do Brasileirão do ano passado. Por conta de uma idade já avançada, os dirigentes do Cruzeiro entenderam que não teriam retorno financeiro com o arqueiro e se desfizeram de um ídolo sem ao menos ter lhe dado uma despedida digna.
Fábio está prestes a alcançar marca história na Libertadores
O fato é que Fábio, hoje no Fluminense, está prestes a igualar Rogério Ceni como o atleta brasileiro com mais jogos na Copa Libertadores. O arqueiro entrará em campo para o duelo contra o River Plate, no Maracanã, nesta terça-feira (02), às 21h.
Fábio chegará a 90 jogos na Libertadores. O maior número das partidas, é claro, foram com as cores da camisa celeste. Ao todo, o goleiro entrou em campo em 81 duelos pela Raposa no maior torneio de clubes da América.
Ao igualar Rogério Ceni, Fábio será o oitavo jogador com mais partidas na Libertadores. Vale lembrar que a vez que o goleiro foi mais longe na competição foi na temporada de 2009, quando foi vice-campeão com o Cruzeiro.
“É gratificante, né? É um empenho de uma carreira com bastantes dificuldades, mas com bastantes alegrias, e concretizar esse número agora em 2023 vai ser um presente de Deus na minha vida. Mais um. Pela minha dedicação, pela minha entrega, esforço máximo em cada vez sempre querer melhorar”, disse o goleiro do Fluminense.
Comentários estão fechados.