Fábio encerrou ciclo no Fluminense mesmo com classificação no Mundial e pode voltar
Um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, Fábio desde que deixou o clube em 2022 para rumar ao Fluminense vem chocando a todos com seu desempenho mesmo já com uma idade mais elevada. O goleiro, no entanto, está encerrando ciclo no Fluminense mesmo com classificação.
Um destaques na surpreendente campanha do Tricolor na Copa do Mundo de Clubes, o camisa 1 chegou a impressionante marca de 508 jogos sem sofrer gols. Depois da história vitória por 2 a 0 contra a Inter de Milão, da Itália, deixou ainda mais para trás o lendário Gianluigi Buffon, que encerrou a sua carreira com 506.
O ex-Cruzeiro tem a possibilidade de aumentar ainda mais essa marca na próxima sexta-feira (4), caso não sofra gols nas quartas de final contra o Al-Hilal. Em caso de derrota para o time da Arábia Saudita, pode acabar tendo seu retorno decretado muito em breve.
Se não conseguir um resultado positivo nesse mata-mata, Fábio retornará ao Brasil junto com a delegação do Fluminense para retomar imediatamente os treinos pensando no calendário sul-americano. Além do Campeonato Brasileiro, o time de Renato Gaúcho disputa a Sula e a Copa do Brasil.
Fábio comentou atuação de alto nível contra a Inter de Milão
A vitória do Fluminense por 2 a 0 em cima da Inter de Milão, finalista da última edição da Champions League, chamou a atenção de todos. Um destaques da partida com grandes defesas, Fábio comentou sua sua atuação de gala contra a equipe italiana.
“Eu sou um instrumento e pude ajudar meus companheiros ali com as defesas num momento importante da partida. É ser grato a todos que lutaram, correram, se dedicaram, o torcedor que, desde a nossa saída lá do hotel, tava ali incentivando. Isso daí que é lindo de ver, mas a gente nunca pode perder o foco”, disse.
Comentários estão fechados.