Ex-treinador do Cruzeiro abriu o coração e rasgou elogios a Pedro Lourenço

Dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço assumiu a gestão do clube mineiro em abril do ano passado, mas muito antes disso já atuava nos bastidores da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e tinha grande influência nas antigas diretorias. Quem garante é Vanderlei Luxemburgo, considerado um dos maiores treinadores da história do Cabuloso.

Em entrevista à ‘ESPN’, Luxa recordou do ano de 2021, quando trabalhou no Cruzeiro durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Naquela época, o time celeste estava ‘quebrado’ financeiramente e teve enormes dificuldades para não ser rebaixado à Terceira Divisão. De acordo com o treinador, Pedrinho foi fundamental para reerguer a Raposa.

“O Pedrinho foi fantástico. Ele deu a condição para que nós não deixássemos o time cair para a Série C e que nós subimos ainda. Ele foi um dos caras que chegou em e assumiu junto comigo. Tudo que acordou comigo, ele cumpriu. E nós não fomos para a Terceira Divisão por isso, e podíamos até ter tido o acesso”, declarou o técnico que levou o Cruzeiro à conquista da Tríplice Coroa em 2023.

Ex-treinador do Cruzeiro exalta trabalho de Pedro Lourenço

“Se tivesse feito mais alguma coisa antes, daria até para a gente subir. Foi um trabalho fantástico, fiquei grato porque é um clube que eu gosto, que eu tenho uma história bonita, nós conseguimos recuperar o time, que não caiu para a Terceira Divisão. Não é uma conquista, mas foi importantíssimo”, concluiu Vanderlei Luxemburgo, livre no mercado desde que deixou o Corinthians na reta final de 2023.

Comentários estão fechados.