Ex-técnico do Cruzeiro evitou dispensa de Raphael Veiga no Palmeiras
Um ex-treinador histórico do Cruzeiro foi o responsável por fazer com que o meia Raphael Veiga tivesse a chance de se tornar um ídolo do Palmeiras. Contratato pelo clube alviverde em 2017, o jogador só se tornou titular absoluto em 2020, quando Vanderlei Luxemburgo estava no comando do Porco. Na sequência, o atleta teve ainda mais sucesso com o português Abel Ferreira.
Em entrevista ao programa ‘Zona Mista do Hernan’, do ‘Canal UOL’, o empresário de Raphael Veiga, André Cury, abriu o jogo e disse que o meia estava perto de ser dispensado pelo Palmeiras. No entanto, a chegada de Vanderlei Luxemburgo ao time de São Paulo foi determinante para que o jogador não deixasse o clube alviverde.
“O Palmeiras não queria o Veiga em determinado momento. Primeiro emprestou ele para o Athletico Paranaense, onde ele fez um ano espetacular, e o Palmeiras pegou de volta. Passou um tempo e disseram que não queriam mais o Veiga. Só que o Vanderlei Luxemburgo assumiu o time e disse que ia contar com ele”, revelou André Cury.
Ex-Cruzeiro apostou em Raphael Veiga no Palmeiras
Após o voto de confiança de Luxemburgo, Raphael Veiga foi crescendo de produção até se tornar um dos grandes ídolos da história recente do Palmeiras. Atualmente, o meia é considerado o principal jogador do elenco de Abel Ferreira e já conquistou vários títulos com a camisa do Porco.
“Com o Mano Menezes, com o Felipão, ele ficava no elenco, mas nunca foi titular. No final de 2019, o Palmeiras avisou que não ia contar com o Veiga. (…) Pintou um empréstimo para os Emirados Árabes e eu só pedia para darem cinco jogos para ele. Chegaram a cogitar aquela troca pelo Jean Pyerre com o Grêmio”, recordou o empresário.
Comentários estão fechados.