Ex-técnico do Cruzeiro deixa a Raposa no passado e exalta o Galo
A torcida do Cruzeiro está tendo que ter paciência nesta reta final de Brasileirão em todos os sentidos, já que o time não vem correspondendo dentro de campo e profissionais conhecidos do clube estão falando o que não deviam. Em entrevista nesta quinta-feira (10), após empate contra o Galo, o técnico Mano Menezes esqueceu os tempos de Raposa e elogiou os jogadores do rival.
Corinthians e Galo empataram em 1 a 1 nesta quinta-feira (10), na Neo Química Arena, pela 33° rodada, com gols de Romero e Paulinho. Com o resultados, as equipes chegaram a 41 e 54 pontos, respectivamente, ocupando a 14° e 6° colocação.
Na entrevista, Mano afirmou que a equipe se preparou para enfrentar o Galo, entendendo os pontos fortes do rival. “Preparamos o jogo, iniciamos como preparamos, colocamos o rival para trás, tomamos iniciativa e criamos oportunidades. Além do gol, poderia ter mais duas concretizadas. Precisamos resolver o problema tático e esse foi o teor da minha conversa com os jogadores para fazer o encerramento do jogo”, iniciou.
Continuando, Menezes explicou como o time do Corinthians deveria se comportar para conseguir frear os ataques do Atlético. “Ou a gente vai resolver com mais gás ou taticamente. Não pode baixar o bloco inteiro e dar a bola para o adversário jogar, isso é perigoso. O Atlético tem jogadores acostumados com jogos grandes”, prosseguiu.
Entendendo o período do campeonato, Mano completou explicando que o jogo tem momentos e que cada equipe domina um pedaço. “Jogos grandes são assim, você tem seu momento e o adversário também tem. Geralmente, faz o resultado quem aproveita os seus e depois consegue neutralizar os do rival”, completou.
Comentários estão fechados.