Ex-técnico do Cruzeiro assume função em time da Série B

A Série B acabou no último final de semana e os clubes já estão se movimentando para a temporada de 2024. Em ação rápida, o Sport anunciou a contratação de Ricardo Drubscky, de 63 anos, para a função o cargo de coordenador técnico. Ex-treinador, o profissional agora atua nos bastidores e acumula passagens pelos três grandes de Minas Gerais.

Natural de Belo Horizonte, Ricardo Drubscky trabalhou no Atlético, Cruzeiro e América em diversas funções, atuando por último na Raposa em 2020. O anúncio foi feito no Sport no começo desta semana, na terça-feira (28) onde o profissional terá a missão de montar o elenco do clube pernambucano, que quer volta à Série A em 2025.

“Sempre fui um cara de vestiário, do campo. A coordenação me fascina muito. Gosto dessa área, principalmente em ajudar na organização e gestão. Tenho um projeto técnico para fazer o clube crescer. É isso o que eu quero fazer”, disse.

O Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira (30), contra o Athletico-PR, no Mineirão, às 20 horas, no Mineirão. Com 44 pontos, a Raposa está na 14° colocação e tem situação encaminhada no Brasileirão, tendo apenas 1,8% de chance de ir para à Série B. De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), os adversários direto estão em situações bem mais complicadas. Bahia, Vasco e Santos perderam na rodada e facilitaram a vida do Cabuloso.

Com Paulo Autuori no comando, o Cruzeiro tem duas vitórias (Fortaleza e Goiás) e um empate (Vasco) no retrospecto recente.

Comentários estão fechados.