Ex-jogador do Cruzeiro terá a chance de destruir o Atlético-MG na Libertadores
Após uma campanha vexatória na Série A do Brasileirão, o Atlético-MG, que fez contou com investimentos exorbitantes na temporada, não angariou uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2023. Com isso, o Galo terá que remar para participar do torneio.
Ao certo, o Atlético disputará a segunda eliminatória da pré-libertadores. No seu caminho, o clube mineiro pode encontrar um antigo rival. Isso porque um dos possíveis adversários do Galo no torneio contratou um ex-cruzeirense para a campanha.
Trata-se do Always Ready, da Bolívia. O clube, que também iniciará a competição na segunda fase, fechou com o jovem lateral-esquerdo Robson Matheus, que passou pela base do Cruzeiro em um passado não muito distante. Em favor da verdade, o jogador ficou pouco tempo na Raposa. Ele chegou ao clube em 2021 e foi dispensado em agosto deste ano.
Ex-Cruzeiro pode estar no caminho do Atlético-MG
Para que o ex-cruzeirense enfrente o Atlético, os clubes, que estavam no mesmo pote no sorteio da Libertadores, precisam, é claro, avançar de fase. A competição, em si, terá início no dia 08 de fevereiro do ano que vem.
A passagem de Robson Matheus pelo Cruzeiro, como dito, foi curta. No dia 15 de agosto, o clube anunciou a rescisão de três jogadores das categorias de base, dentre eles estava o lateral-esquerdo. Completaram a lista Miticov e Vitinho.
Na verdade, desde que assumiu o comando do Cruzeiro, Ronaldo passou a olhar com mais atenção para as categorias de base. A saída dos três jogadores, desta forma, passa pelas mudanças estruturais que foram realizadas nos juniores do clube.
Comentários estão fechados.